O Instagram tomará medidas para avisar aos adolescentes quando eles estiverem passando mais de dez minutos seguidos assistindo a vídeos do Reels ou conversando nas DMs durante a noite. O objetivo é alertá-los de que está ficando tarde e aconselhá-los a fechar a rede social.

O aviso recente aparece em tela cheia, mas não impede que o jovem continue a usar o Instagram imediatamente – basta deslizar sobre a mensagem para removê-la e retornar aos Reels. Portanto, é mais uma sugestão do que uma exigência, mas é importante lembrar que existem recursos de controle parental que auxiliam a definir um limite diário de tempo no aplicativo.

Até agora, essa função só está disponível para contas de usuários menores de idade e não existe uma opção para desativar o aviso no aplicativo.

O Instagram implementou medidas de proteção adicionais para os adolescentes. Essa não é a primeira vez que a empresa realiza mudanças para melhorar a experiência dos jovens na plataforma. No início do ano, a Meta, empresa dona do Facebook e do Instagram, anunciou uma série de alterações voltadas para menores de idade, como o ajuste automático para restringir conteúdos em todos os perfis adolescentes e o bloqueio de termos relacionados a suicídio e transtornos alimentares.

As empresas de tecnologia estão se movimentando em resposta a uma audiência convocada pelo Senado dos Estados Unidos, na qual os CEOs do Discord, Meta, Snapchat, TikTok e X foram chamados para explicar a falta de proteção das crianças online. As primeiras sessões estão agendadas para o dia 31 de janeiro.

Convido a me acompanhar no Instagram ou no Youtube. Confira alguns cursos e ebooks que recomendo

Recomendação

Iniciar e manter uma conversa é uma habilidade poderosa que pode abrir portas em várias áreas da sua vida. Pode contribuir para um bom relacionamento pessoal, te ajudar a conseguir um emprego dos sonhos, garantir uma promoção almejada ou até mesmo impulsionar seus negócios. Confira esse super livro sobre o assunto clique aqui

Tags:

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *